Naquele post sobre "Os Normais", e citei rapidamente outra série da dupla Fernanda Young & Alexandre Machado: "Os Aspones". Como eu passei muito rapidamente pelo assunto, e como esse seriado merece bastante atenção, não poderia ficar por isso mesmo.
Então, vamos lá. "Os Aspones" estreou em 2004, sempre às sexta-feiras à noite (Por que será que as melhores séries, aqui no Brasil, sempre têm os piores horários?), e mostrava cinco funcionários públicos que trabalhavam em uma repartição meio que desativada, já que não tinha nada para se fazer por lá, o FMDO (Fichário Ministerial de Documentos Obrigatórios).
A falta do que fazer gerou a idéia de zoar com todas as pessoas escrotas que eles encontravam nos documentos ali arquivados, usando os próprios documentos e o cagaço que todos nós sentimos quando somos convocados por algum orgão do governo.
Essas "vingaças" que seriam o grande mote do programa ficaram devendo, nada de muito interessante, mas a grande graça do seriado estava na convivência dos funcionários, principalmente nos embates entre Tales (Selton Mello), o chefe, e Moira (Drica Moraes), funcionária meio lesada. Ainda no elenco: Marisa Orth, Pedro Paulo Rangel e Andrea Beltrão.
Infelizmente acabou cedo, só teve uma temporada de 7 episódios, e talvez por isso tenha sido tão bom, pois não sofreu com o desgaste e a falta de idéias.Mais uma produção da mesma equipe de "Os Normais", não teve o mesmo sucesso de público que o programa antecessor, mas na minha opinião foi até melhor que o seriado de Rui e Vani. Para quem não viu, ou para quem viu e quer ver de novo, vale muito a pena adquirir em DVD, que nem é muito caro, afinal é somente um dvd. E para deixá-los com água na boca, um trechinho:
Os Aspones
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Marcadores: Alexandre Machado, Fernada Young, Os Aspones, Os Normais, Selton Mello, tv
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário