Fernanda Young e Alexandre Machado - Os Normais

sábado, 10 de maio de 2008

Na minha humilde opinião esses são os melhores redatores da Tv Brasileira. Eu realmente sou fã, tanto que tenho todos os Dvds de "Os Normais", ou seja, todos os episódios da série e não me canso de assisti-los.

"Os Normais", realmente foi um marco das sitcoms aqui no Brasil. Com um humor irreverente, escrachado e bastante "verdadeiro". Verdadeiro? Como assim? Calma que eu explico, as situações vividas por Rui e Vani são tão engraçadas porque são vividas por nós todo dia. É mais ou menos, como se fosse um seriado "stand-up". Do tipo humor que só encontramos em Seinfeld.

É lógico que além do texto muito bom, a série tem ainda as grandes atuações de Luiz Fernando Guimarães (sempre presente nas obras deles) e Fernanda Torres.

Além de "Os Normais", o casal (sim, eles são casados)ainda escreveu outros ótimos seriados. O melhor desses, sem dúvida é "Os Aspones" (outro seriado que eu tenho todos os episódios em DVD, que aliás, é um só já que série só teve 7 episódios, infelizmente), seriado que mostrava o dia-a-dia de funcionários de uma repartição pública abandonada, e contava com a brilhante atuação de Selton Mello (que também apareceu mais de uma vez em um seriado escrito por eles, já que repetiu a dose em "O Sistema").

Outros seriados: "Minha nada mole vida", Mostrava a relação entre um pai separado, um apresentador de talk-shows, e seu filho. Mais fraca que os dois primeiros; e "O Sistema", que contava a história de uma empresa que dominava o mundo ocultamente, ("Matrix style"). Aí eu acho que eles se perderam um pouco, mas mesmo assim, ainda conseguiram me arrancar algumas risadas. Além do quadro "Super Sincero", onde a personagem de Luiz Fernando Guimarães não podia mentir, opção interessante dentro da chatice que se transformou o "Fantástico"...

E para fechar o meu post, um pequeno trecho do programa:

0 comentários: