Grand Hotel Favelinha!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Uma pousada do Rio de Janeiro está atraindo principalmente alemães, franceses e americanos ao oferecer hospedagem para turistas no meio da favela. Isso mesmo, no meio da favela! É bem coisa de gringo mesmo, do tipo de cara, que se acha o Indiana Jones e gasta uma fortuna viajando de férias para o Afeganistão ou para o Camboja.

O que eles querem ver por lá? Balas traçantes cortando o céu? Corpos Ensangüetados? Curtir uma badalada noite em que a Polícia resolveu subir o morro? Moleques de 13 anos carregando fuzis? Dormir ao relaxante som de um tiroteio? Quem sabe até, ser contemplado com uma bala perdida no meio da testa?

Isso serve para mostrar como somos chatos, podendo usufruir de todas essas "atrações" tão facilmente e ainda reclamamos...

Se você não é gringo e nunca teve a possibilidade de morar no morro, mas quer "apreciar" essa experiência única, é só entrar no site (todo em inglês) e fazer sua reserva.

http://www.favelinha.com/en/index.php?gclid=CPeYyr_995QCFQWVFQodzWifqQ

Além de aproveitar a sua repousante estada, usufruindo de toda infra-estrutura, você ainda pode conhecer pontos turísticos da favela, como (clique nas imagens para melhor visualização):

O Favela's Shop



O Favela's Bar



Salão de Jogos (com direito a dama de papel)



E uma empolagante visista à Casa do Roberto!



Não me perguntem quem é o Roberto. Eu não sei, e acho que é mais seguro continuar sem saber...

E para não dizer que eu só mostrei o lado mais "exótico" do Hotel, vai mais duas belas imagens:

Bela vista!



E a favela à noite



As imagens são realmente linda, mas eu prefiro aprecia-las em foto. Principalmente o favela à noite...

0 comentários: