O Futebol brasileiro é cheio de figuras marcantes, seja pela qualidade do jogo mostrada dentro de campo ou pelas histórias e "causos" em que se envolvem. Figuras como Garrincha, Neném Prancha e João Saldanha, são alguns dos personagens de "causos" do futebol.
No futebol atual, cada vez mais profissional e burocrático, esses "figuraças" estão cada vez mais escassos. Um dos últimos exemplares da espécie é Alexandre da Silva Mariano, mais conhecido como Amaral, ex-jogador do Palmeiras, Corinthians e Vasco.
Além do rosto um tanto quanto "original", outra característica marcante, é o fato de, antes de se tornar um jogador de futebol, Amaral ter trabalhado em um cemitério. Por conta disso, acabou recebendo o apelido de coveiro, que acabou servindo como forma de diferenciação a algum jogador homônimo.
Por conta disso tudo, e por sua falta de estudo, o carismático jogador acabou se envolvendo em várias situações engraçadas. Apesar de ser um bom jogador, exercendo a sua função em campo muito bem, ele será lembrado na história muito mais pelo carisma e por seus "causos" do que pelos seus títulos (que não são poucos)
Causo envolvendo o Amaral, contado pelo goleiro Marcos:
Amaral e o Forró do Gérson
sábado, 12 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário