Fórmula da fama.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Gyselle Soares é atropelada por uma moto em Paris

É impressionante a quantidade de notícias envolvendo ex-bbbs ou famosos de segundo escalão que aparece na mídia. Sempre matérias absurdas e desnecessárias mas que nunca mostram nada negativo ou embaraçoso. Você nunca se perguntou de onde tiram isso? Qual a utilidade dessas notícias? Por que só mostram coisas boas? Será que tem um jornalista atrás deles o tempo inteiro?

Não, não tem um jornalista atrás deles o tempo todo. A reposta para essas dúvidas é pura e simples, a assessoria. Os assessores são responsáveis por todas essas "notícias". Profissional contratado com o único intuito de manter o seu contratante na mídia, o assessor faz de tudo para que o famoso não saia dos holofotes. Mesmo que a semana tenha sido fraca e não tenha acontecido nenhum grande evento, ele sempre consegue arranjar uma nota. Nem que seja sobre o cachorrinho que ficou doente...

Como eu citei ali em cima, esses "grandes eventos" também são importantíssimos, como no outro dia as fotos apareceram em todos sites e jornais, um bom arroz-de-festa não pode perder uma chance dessa. E aí os assessores atacam novamente, conseguem os convites para as melhores festas, mesmo que a "celebridade" não conheça ninguém.

Mas eles não são os únicos culpados, afinal, se não tivesse quem publicasse essas notas, eles estariam de mãos atadas. Outro elo importante dessa cadeia é o jornalista, na minha opinião mais responsável ainda, afinal não é contratado do famoso. Mas o que leva o jornalista a publicar essas notícias? ... Preguiça. Isso mesmo, preguiça. Para que ele vai correr atrás de notícias, se recebe tudo de mão beijada dos assessores?

Então, é por isso que essas notícias existem.


(Necessidade de aparecer + assessores muito bem pagos) x jornalistas preguiçosos = prolongamento dos 15 minutos de fama.


Por isso nunca se esqueça, se você for famoso e não quiser perder a fama, trate de contratar um bom assessor.